Passo 1: Acesse a aplicação pela Web e informe seu usuário e senha;
Passo 2: Selecione o menu “Administração > Atendimento > Canais”;
Passo 3: Acione o botão “+ Novo”;
Passo 4: Preencha os campos referidos na aba “Dados Básicos” e selecione o tipo de canal que deseja criar;
(Todos os campos que possuírem o símbolo de asterisco (*) devem ser obrigatoriamente preenchidos.)
Existem dois tipos de canais:
I - "Atendimento informando Aluno", que exige que um aluno seja selecionado durante a abertura de uma demanda;
II - “Atendimento" para criar um canal simples sem associação a aluno específico.
IMPORTANTE: Após finalizada a criação de um canal não há como alterar o seu tipo.
Passo 5: Acionando o botão “+", adicione os usuários envolvidos a este canal de acordo com suas respectivas funções;
Existem 3 tipos de usuários envolvidos ao canal. São eles:
Solicitantes: Disponibiliza o canal de atendimento a todos os usuários alunos ou responsáveis selecionando unidade, curso ou turno;
Atendentes: Disponibiliza permissão de resposta ao canal de atendimento aos usuários selecionados, grupos de usuários ou a todos os usuários por função;
Acompanhado por: Disponibiliza permissão de acompanhamento ao canal de atendimento aos usuários selecionados, grupos de usuários ou a todos os usuários por função;
Passo 6: Caso na aba "Dados básicos" tiver sido marcada como "Sim"a opção "Atendente usa somente respostas padrões", informe as respostas padrão (aba "Respostas") que potencialmente poderão ser utilizadas pelos atendentes;
Passo 7: Defina, caso desejar, as mensagens automáticas que serão enviadas automaticamente aos solicitantes a cada mudança de status de sua demanda;
Passo 8: Marque a frequência de envio de e-mails para cada nova interação do canal de atendimento.
Passo 9: Acione o botão “Salvar”.
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