Neste tipo de relatório, o engajamento dos seus alunos é medido pelo número de visualizações e downloads de cada material distribuído por você. Você, professor, pode filtrar esse relatório pelos seguintes critérios:
Turma: Esse tipo de relatório pode ser utilizado para identificar quais turmas são mais engajadas com os materiais que você distribuiu.
Na prática:
Se os alunos de uma turma estão visualizando mais os materiais do que outras, procure entender a situação: eles estão com mais dificuldade, por isso estudam mais? Eles estão mais interessados na disciplina, podendo ajudar outros colegas em uma atividade extra? Em conjunção com os demais relatórios do Scules, você poderá responder essas perguntas e basear-se melhor para suas intervenções.
Matéria: Com esse filtro, você pode identificar quais matérias que você ministra geram mais engajamento dos alunos.
Na prática:
Com o relatório de engajamento por matéria, é possível compreender se os alunos interessam-se mais por uma frente da disciplina ou por outra. Busque comparar essas informações com os relatórios que descreveremos a seguir, como o de desempenho por habilidades ou ranking, para encontrar indícios que o ajudem a fazer a intervenção necessária.
Aluno: Você consegue visualizar também o engajamento dos alunos individualmente.
Na prática:
Esse relatório é especialmente útil para reuniões de pais e responsáveis, para informá-los sobre o interesse dos alunos em relação aos materiais e lições. Dica: é um bom indicador para se utilizar em conjunto com o Relatório de Comportamento, que veremos a seguir.
Material: Você pode ver quais materiais que geraram mais engajamento entre seus alunos.
Na prática:
Com essas informações, você consegue identificar quais tipos de materiais mais despertam o interesse dos seus alunos. A partir disso, pode decidir investir em mais materiais desse tipo, aprimorar os materiais que os alunos não se interessaram tanto assim ou reenviar materiais que os alunos nem fizeram download.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.