Para que um usuário envie mensagem sem a necessidade de passar por aprovação, existem três formas.
Através do Perfil.
Primeiro devemos verificar as permissões no perfil do usuário.
Atenção! Nem todos os usuários da agenda possuem permissão para configurar os perfis, geralmente, apenas Administradores e Diretores.
1. Verifique o perfil ao qual o usuário está inserido, indo até Administração > Usuários, e busque pelo usuário em questão;
2. Após identificar o seu perfil de acesso, acesse o menu Administração > Perfis;
3. Busque o perfil correspondente a este usuário, e clique em Ações > Editar;
4. No perfil, role a página até Permissões, e clique na aba "Comunicação";
5. Selecione a opção "Aprovar qualquer mensagem e enquete", para que este perfil possa enviar mensagens sem a necessidade de aprovação. Caso este perfil também possa aprovar as mensagens, selecione também a opção "Permite ao usuário acessar a tela de Aguardando aprovação".
Essa primeira permissão é considerada "master" na ferramenta, pois se ela estiver marcada, o usuário poderá enviar qualquer categoria de comunicação sem passar pela aprovação de qualquer outro colaborador. Vale ressaltar ainda que a mudança tendo sido realizada diretamente no perfil, afeta todos os usuários associados a ele — os usuários terão a mesma autonomia para envio de comunicações diretamente a família e colaboradores.
Observação: Caso apenas um usuário específico desse perfil possa mandar mensagem sem aprovação, seria necessário a criação de um novo perfil para realizar a separação.
6. Clique em "Salvar" no fim da página para registrar todas as alterações realizadas.
Através da série
Pode-se configurar também as categorias de comunicações enviadas através das séries, com ou sem necessidade de aprovação.
1. Acesse Administração > Acadêmico > Séries;
2. Busque a série a ser configurada, e clique em Ações > Editar;
3. Ao editar a série, desmarque a opção "Requer aprovação" no item Comunicado, para que os usuários vinculados a esta série, possam enviar mensagens sem a necessidade de aprovação.
4. Clique em "Salvar" no fim da página para aplicar as alterações realizadas.
Uma vez realizada esta mudança, todas as categorias de mensagens onde a opção "Requerer aprovação" estiver desmarcada, não passarão por aprovação.
Através da Turma
Caso um usuário precise mandar mensagens apenas para uma turma específica sem aprovação, é necessário verificar a associação dele com a(s) turma(s) ou série(s) — no cadastro de Unidade) — de sua responsabilidade. Neste vínculo, a opção "Aprovar mensagens e notícias" deverá estar marcada.
1. Para isto, busque a turma a qual o usuário deve enviar a mensagem em Administração > Acadêmico > Turma;
2. Ao lado do nome da turma, clique em Ações > Editar;
3. Clique na aba Usuários, e busque o usuário em questão;
4. Busque o usuário em questão, e marque a opção "Aprovar mensagens, notícias e enquetes";
5. Clique em "Salvar" no fim da página para aplicar as alterações.
Quando o usuário apresenta uma interrogação em frente ao seu nome, e você não consegue realizar as configurações, isto significa que ele foi adicionado à turma diretamente pela unidade.
Para alterar este usuário, você deve ir à Unidade e realizar as configurações.
Atenção! Nem todos os usuários da agenda possuem permissão para configurar as Unidades, geralmente, apenas Administradores e Diretores.
1. Clique em Administração > Acadêmico > Unidades;
2. Ao lado do nome da unidade a ser alterada, clique em Ações > Editar;
3. Clique na aba "Usuários";
4. Busque o usuário a ser alterado, e marque a opção "Aprovar mensagens, notícias e enquetes";
5. Clique em "Salvar" no fim da página para aplicar as alterações.
Pronto! O usuário poderá enviar mensagens sem a necessidade de aprovação!
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