Passo a passo:
Clique aqui para acessar e baixar o formulário de devolução. Preencha o formulário com os dados da escola e os itens a serem devolvidos.
Observe os limites e condições descritas abaixo neste documento.
Após preenchimento, registre sua solicitação de devolução através do link: https://ajuda.conexia.com.br/hc/pt-br/requests/new indicando nos campos de *Motivo de solicitação: Pedidos e entregas e no campo *Selecione o assunto: Devolução de material. Insira o formulário de devolução como anexo.
Sua solicitação será processada em até 5 dias. Aguarde a autorização para seguir com o envio do material.
O prazo para liberação do crédito é de até 30 dias após a conferência do material recebido em nosso operador logístico.
O crédito de devolução só será efetuado para o material didático em perfeitas condições.
Prazo para devolução:
O prazo para devolução será de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do material impresso.
Seguem as orientações para efetuar a devolução:
O que é permitido?
Será permitido efetuar a devolução de parte das Soluções Educacionais impressas, referentes somente a primeira remessa (1º Bimestre para AZ e 1º pedido-principal para High Five), com limite de:
- Até 20% da quantidade do pedido nas seguintes séries:
- a) Todas da Educação Infantil
- b) 1º ano do Ensino Fundamental
- c) 6º ano do Ensino Fundamental
- d) 1ª série do Ensino Médio
- Até 10% da quantidade do pedido nas demais séries.
Em quais casos serão aceitas as devoluções?
- Materiais em perfeitas condições, sem danificações;
- Materiais com todos os componentes, conforme a entrega original.
Não serão aceitas devoluções de:
- Material do professor ou outro material bonificado;
- Licenças de produtos digitais.
Os itens devolvidos devem corresponder aos materiais e às quantidades listados na Nota Fiscal de devolução ou declaração de devolução.
Observações:
- O frete de devolução deve ser pago pela escola;
- A emissão de Nota Fiscal de devolução é obrigatória para as escolas que possuem inscrição estadual.
- Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como indicado em nossa loja. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, aceitar o produto, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente através do nosso chat na loja.conexia.com.br ou pelo.
- Troca
A troca de qualquer produto, só pode ser feita no prazo de até 30 (trinta) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, comunique o nosso setor de atendimento ao cliente através do nosso chat na loja.conexia.com.br.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
- Prazo para resolução da troca
A Conexia tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
- Restituição do valor pago
A Conexia fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, o crédito será abatido em vencimentos futuros, se não houver valores em aberto a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias após o produto nos ser devolvido, somente na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CNPJ do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Conexia ou seus parceiros.
Atenção: A Conexia isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
- Para cancelar a compra de um produto:
Pedidos cujo processamento ainda não foi iniciado serão cancelados para colocação de novo pedido. Caso o pedido tenha sido processo, o produto será entregue e será necessário realizar a devolução.
Se já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 30 (trinta) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, o cancelamento pode ser realizado através do nosso chat na loja.conexia.com.br.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Conexia
A Conexia isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
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