Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente do nosso chat na loja.conexia.com.br ou através do https://ajuda.conexia.com.br/hc/pt-br/requests/new (Motivo de solicitação: Pedidos e Entregas; Assunto: Material com defeito ou Faltou volumes ou itens ou Devolução de material).
- Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como indicado em nossa loja. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, aceitar o produto, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente através do nosso chat na loja.conexia.com.br.
- Troca ou cancelamento da compra
A troca ou cancelamento de qualquer produto, só podem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique o nosso setor de atendimento ao cliente através do nosso chat na loja.conexia.com.br.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
2.1 Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
- Envie no endereço do remetente da DANFE.
- Prazo para resolução da troca
A Conexia tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
- Restituição do valor pago
A Conexia fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias após o produto nos ser devolvido, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Conexia.
Atenção: A Conexia isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
- Devolução por arrependimento ou desistência
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
Para solicitar a troca do produto por arrependimento entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente através do nosso chat na loja.conexia.com.br.
- Devolução de produto com defeito
Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:
A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente através do nosso chat na loja.conexia.com.br.
Atenção: A Conexia isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.
Para cancelar a compra de um produto:
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se o processamento ainda não foi iniciado, caso tenha sido o produto será entregue e será necessário realizar a devolução.
Se já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do nosso chat na loja.conexia.com.br.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Conexia
A Conexia isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Comentários
1 comentário
Boa tarde, como posso proceder com a devolução do material?
Minha filha estuda na escola Sesc, Xanxerê, 1° fundamental
Ela recebeu na sexta feira o 2° volumo e preciso fazer a devolução desse material e solicitar o cancelamento dos demais.
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